A Câmara Municipal de Campo Grande realiza, no dia 13 de março, audiência pública para discutir sobre a necessidade ou não de um novo Anel Rodoviário na BR-163.O debate acontece a partir das 14h no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, com transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube.
A audiência foi convocada pela Comissão Permanente de Mobilidade Urbana, composta pelo vereador Prof. André Luis (presidente), vereadora Luiza Ribeiro (vice-presidente), vereadores Tabosa, William Maksoud e Paulo Lands.
“Esse é um pleito do Ministério Público do Estado, que está abrindo esta discussão para uma nova discussão que acontecerá em Brasília no final do mês, na Agência Nacional de Transporte, sobre a questão da recontratação da licitação da BR-163”, destacou Prof. André Luis. A discussão envolve a implantação de um novo macroanel, que ligará as saídas para São Paulo e para Cuiabá, atravessando a MS-040, contornando o Jardim Noroeste e a Chácara dos Poderes. A necessidade é apontada devido ao aumento do fluxo de veículos, principalmente carretas, passando por alguns bairros da Capital.