31.8 C
Campo Grande
sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioPolíciaApós trégua de um mês, pistoleiros executam homem na fronteira com tiros...

Após trégua de um mês, pistoleiros executam homem na fronteira com tiros de fuzil

Na terra sem lei que se transformou a fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul, a trégua que já durava um mês foi quebrada na noite de ontem (9) quando pistoleiros voltam a matar na região.

Trata-se do brasileiro Pablo Benites Velasques, de 45 anos, que foi executado com tiros de fuzil, quando seguia de caminhonete pela Linha Internacional e passou próximo ao Shopping China, em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS).

Com essa morte, o número de execuções na região chega a 32 somente neste ano, sendo 7 mortes em janeiro, 9 em fevereiro, 12 em março, 6 em abril, 2 em maio e 1 em junho. A vítima chegou a ser socorrida e levada para a Clínica San Lucas, em Pedro Juan Caballero, mas não resistiu aos ferimentos.

A morte foi confirmada pelo comissário Richer Rodas, chefe de Prevenção da Polícia Nacional do Paraguai. De acordo com informações iniciais, testemunhas afirmaram ter ouvido o som de vários disparos na região do Shopping China.

Logo em seguida, encontraram a vítima dentro da caminhonete Toyota Hilux preta. Richer Rodas informou ainda que o carro utilizado pelos autores do homicídio foi abandonado em território brasileiro após perseguição policial. No interior do veículo, dois carregadores de arma de fogo foram encontrados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular