Por proposição da deputada Mara Caseiro (PSDB), líder do Governo na Casa de Leis, acontece na próxima quinta-feira (1), a partir das 15h, a audiência pública semipresencial para debater sobre o exercício da profissão de podologia, em Mato Grosso do Sul.
O evento será misto, sendo conduzido do Plenário Júlio Maia, com a participação de representantes do setor de podologia no Estado. O público poderá acompanhar o evento por meio do canal 9 da Claro Net TV, TV ALEMS, Youtube, Facebook, Rádio ALEMS e aplicativo Assembleia MS (Android/iOS).
Entre as entidades que participarão do debate está a Associação Sul-Mato-Grossense dos Podólogos (Aspodoms). Também prevista a participação de Armando Bega, vice-presidente da Associação Ibero-Americana de Podólogos e de Lúcia Amaral, do Movimento Ética na Podologia (MEP).
Projeto de lei
Na semana passada, a deputado Mara Caseiro apresentou o Projeto de Lei 175/2021, que dispõe sobre o exercício da profissão de podólogo em Mato Grosso do Sul. O texto traz o reconhecimento da atividade de podologia em todo Estado, quando desempenhada por profissional da área de saúde devidamente habilitado, denominado de podólogo, conforme definição estabelecida pela Resolução 288, de 15 de março de 2018, do Conselho Federal de Biomedicina.