O agronegócio é muito importante para a economia de Campo Grande. E a Expogrande, que em 2025 completa 85 anos, é um dos principais eventos do setor no Estado. Nesta terça-feira (11), a diretoria da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul) convidou o presidente da Câmara Municipal, vereador Epaminondas Neto, o Papy, e os demais parlamentares a participarem da Expogrande, que será realizada em abril.
“É mais um passo dentro da nossa visão de relação institucional, de ampliação das relações institucionais. É o convite para a Câmara participar lá in loco, num stand dentro da feira para fazer interlocução com as pessoas, com a população de Campo Grande. Nesta feira são mais de 120.000 pessoas que passam por lá durante todo o evento”, afirmou Papy.
Além do convite para a abertura oficial, no dia 3 de abril, o presidente da Acrissul, Guilherme Bumlai, convidou o Legislativo Municipal a fazer uma sessão itinerante durante da exposição para discutirem as questões relacionados ao agronegócio na Capital.
“Eu acho que é de extrema importância esse estreitamento entre a entidade Acrissul, que tem 91 anos, com o Poder Público através da Câmara Municipal, para que a gente possa estar discutindo os alinhamentos do agronegócio no município de Campo Grande, e que a gente possa desenvolver ações em conjunto durante o período da Expogrande, onde passa grande parte da população. Esse alinhamento é de suma importância para a classe produtora, para que a gente possa ter uma Expogrande cada vez mais forte”, completou Bumlai.
Também participaram do encontro os vice-presidentes da Acrissul, Alessandro Oliva Coelho, Jonatan Pereira Barbosa e Dacio Queiroz Silva. Além do presidente Papy, esteve presente o vereador Maicon Nogueira.