27.8 C
Campo Grande
sexta-feira, abril 4, 2025
InícioEconomiaAgronegócioAção da Semadesc aproxima alunos da rede estadual e pesquisadores da Embrapa

Ação da Semadesc aproxima alunos da rede estadual e pesquisadores da Embrapa

Mais uma ação de popularização da ciência, tecnologia e inovação realizada pelo Governo de Mato Grosso do Sul, com a Dinapec Jovem, organizada pela Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação). O evento técnico-científico da Dinapec foi realizado de 24 a 26 de março, pelo Governo do Estado e Embrapa e, aproveitando as estruturas montadas e culturas preparadas para o evento, um grupo de 90 alunos do 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Rui Barbosa visitou o local na manhã desta quinta-feira (27).

Eles foram recebidos pelo chefe da Embrapa Gado de Corte, Antônio Tot de Oliveira e pesquisadores da instituição, que apresentaram aos estudantes algumas das pesquisas voltadas ao melhoramento da pecuária sul-mato-grossense e que foram demonstradas na Dinapec deste ano.

“Nós sempre procuramos fazer aulas diferenciadas. Como professora coordenadora de práticas inovadoras da escola, meu trabalho é incentivar práticas inovadoras, projetos, aulas diferenciadas. Então, quando veio o convite para a escola participar desse evento, eu não pensei duas vezes. Procurei o professor da área de ciências da natureza, que vai usar essa experiência nas aulas dele. Essa aula campo que os alunos vão ter hoje aqui, vai ser usada na disciplina de ciências da natureza pelo professor”, informou a professora Cleide, Coordenadoria de Práticas Inovadoras da Escola Estadual Rui Barbosa, que acompanhou os alunos juntamente com o professor de Biologia, Philipy Alves.

A visita foi organizada e acompanhada pela Secretaria Executiva de Ciência, Tecnologia e Inovação da Semadesc. “A Dinapec Jovem é uma ação voltada a popularização da ciência, com estudantes da Rede Estadual de Ensino. Ela tem por finalidade mobilizar e sensibilizar os jovens em torno de temas que evidenciam a importância da CT&I. Nós oferecemos a eles oportunidade para conhecer os resultados, a relevância e os impactos da pesquisa voltada a agropecuária no Mato Grosso do Sul, uma agropecuária moderna, sustentável e respaldada pela pesquisa científica”, comentou Valdecir Alves da Silva, coordenador de Desenvolvimento Científico e Tecnológico da SECTI/SEMADESC. A visita também foi acompanhada pela assessora da SECTI, Maria Elizabeth Ferreira Franco.

“As ações que fazem essa aproximação dos estudantes da rede estadual, incentivando a curiosidade científica, são fundamentais para a política estratégica do Governo do Estado, visando um Mato Grosso do Sul próspero, inclusivo, verde e digital”, lembrou o secretário-Executivo de Ciência, Tecnologia e Inovação da Semadesc, Ricardo Senna.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Nos conte o que está acontecendo no seu bairro

WhatsApp 24Hrs