As angústias e incertezas geradas no tempo de pandemia também proporcionaram momentos de reflexão, interioridade, oração e criação. Foi o caso da cantora Andréia Zanardi do grupo Cantores de Deus, que durante o isolamento compôs o single “À espera”, agora lançado pela Paulinas-COMEP.
Uma letra que traz em si a profundidade da esperança pois “tudo vai passar”. “Vem, abra os olhos e veja: há tanto para se viver”! Um convite ainda a sorrir “pra esperança se encher de azul” e “iluminar esse céu cinza”.
Toda a canção é uma verdadeira poesia, contudo no início da faixa, Andréia declama versos que ela também compôs:
Quando nos faltar a voz, que a música seja o som do grito silencioso
Das lágrimas e medos solitários, do cansaço, desânimo e incertezas
Deus sabe do que precisamos e em seus acordes divinos seguimos
Na leveza da paz que só a fé e a esperança nos trazem
Mesmo em meio à dor…
Uma canção simbolizada pelo girassol
Seguindo a inspiração da composição, um símbolo da canção é o girassol, cujo nome científico e significado são, respectivamente, Helianthus e Flor do Sol. É muito conhecida por acompanhar o movimento do sol, representando alegria e, numa ótica cristã, pode retratar cada pessoa que volta a sua vida para o “Sol maior”, Jesus Cristo.
Uma flor muito usada para presentear alguém querido e seu amarelo intenso, quase alaranjado, traz a mensagem de calor, entusiasmo e vitalidade. Do mesmo modo, a nova canção é oferecida aos corações que desejam deixar-se iluminar e aquecer pelo amor de Deus e confiança Nele.
Confira À espera nas plataformas digitais: https://bfan.link/a-espera.web
Por Gracielle Reis