27.8 C
Campo Grande
segunda-feira, novembro 25, 2024
InícioEsporteAtletas de Campo Grande comemoram auxílio de incentivo ao esporte da Prefeitura

Atletas de Campo Grande comemoram auxílio de incentivo ao esporte da Prefeitura

Os atletas cadastrados na Fundação Municipal de Esporte (Funesp) começaram a receber na última quarta-feira (20) o Auxílio Atleta. O recurso é pago a competidores que irão representar a capital em eventos esportivos e paradesportivos oficiais dentro e/ou fora do país. O valor pode chegar a R$ 5 mil.

Uma das contempladas pelo auxílio, a fisiculturista Pauline Zanardo disse que ficou emocionada em receber o auxílio. “É muito gratificante para mim, família e amigos. Estou muito ansiosa para competir e trazer mais troféus para Capital”, estima.

“Participei de outras competições e sem ajuda fica muito difícil para o atleta. Com esse auxílio vou poder participar do maior evento de fisiculturismo da América Latina [Arnold Sports Festival]. Esse apoio vai me ajudar muito”, destacou o atleta Mateus Baird, também contemplado pelo auxílio-atleta.

O benefício foi criado por meio da Lei nº 6.754, de 20 de dezembro de 2021, e disponibilizará assistência no custeio das despesas como transporte, estadia, alimentação e pagamento de taxa de inscrição.

O diretor-presidente da Funesp, Odair Serrano, destaca que o dinheiro fomenta o esporte na capital. “Será uma grande ferramenta para impulsionar o esporte. Esse recurso pode ajudar muito nossos atletas. Com este dinheiro eles podem representar o município em outros estados ou países”, disse.

Sobre Auxílio Atleta

Para receber o recurso, o atleta deve ser brasileiro nato ou naturalizado, possuir idade mínima de oito anos, residir no município há mais de um ano, e estar em plena atividade esportiva para participar de competições.

O requerimento de concessão deverá ser apresentado à Funesp, com até 60 dias de antecedência da competição. Devem ser anexados documentos que comprovam a condição de atleta, calendário do evento, relação dos gastos e comprovante de matrícula em instituição de ensino (para atletas menores de 18 anos).

Ao término da competição, o beneficiário deverá prestar contas do valor recebido em até 30 dias. Caso não o faça, o mesmo poderá sofrer sanções administrativa, civil e criminal. O atleta que desistir de participar do evento, por qualquer razão, deverá restituir os valores recebidos. optar pela desistência, por qualquer razão, deverá restituir os valores recebidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular