A pedagoga Elisângela Melo da Silva foi reconduzida à presidência do Conselho Municipal de Educação (CME) de Campo Grande para o biênio 2026–2028. A eleição e posse da nova mesa diretora ocorreram nesta quinta-feira (25), durante reunião do colegiado, que também definiu a vice-presidência e a composição das câmaras internas.
A chapa única, formada por Elisângela Melo da Silva para a presidência e Tânia Maria Filiú de Souza para a vice-presidência, foi eleita por aclamação e aprovada por unanimidade pelos conselheiros. Com a homologação do resultado, as duas assumiram oficialmente a condução dos trabalhos do Conselho pelos próximos dois anos.
Ao tomar posse, Elisângela ressaltou o caráter coletivo da atuação do colegiado e a importância do diálogo na construção das decisões. Segundo ela, o trabalho do Conselho exige compromisso, estudo e respeito às diferentes visões apresentadas nas discussões.
Na mesma reunião, os conselheiros também organizaram as câmaras internas do CME, responsáveis por analisar processos, elaborar pareceres e desenvolver estudos ligados às políticas públicas educacionais do município.
Para a Câmara de Educação Básica, foi eleita por aclamação a conselheira Nahlu Borges dos Santos Cabral. Já a Câmara de Legislação e Normas será presidida pela conselheira Kely Fabrícia Pereira Nogueira, escolhida por unanimidade.



