O Presidente da OAB/MS, Bitto Pereira, está em Brasília nesta terça-feira (3) para representar a Advocacia sul-mato-grossense na cerimônia de posse da Desembargadora Jaceguara Dantas da Silva e do Juiz Fábio Francisco Esteves como Conselheiros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Durante o evento, Bitto Pereira ressaltou a importância da nomeação dos magistrados para o fortalecimento do Judiciário brasileiro.
“Parabenizo a Desembargadora Jaceguara Dantas da Silva e do Juiz Fábio Francisco Esteves, pela merecida posse nos cargos de conselheira e conselheiro do Conselho Nacional de Justiça. Tenho certeza de que ambos irão abrilhantar o CNJ, levando ao Conselho toda a experiência e uma trajetória irretocável construída ao longo da magistratura”, afirmou.
A cerimônia também contou com a presença dos conselheiros federais da OAB/MS Mansour Elias Karmouche e Daniel Castro Gomes da Costa, que acompanharam o Presidente da Seccional.
Reconhecida por sua atuação no combate à violência contra a mulher, a desembargadora Jaceguara Dantas da Silva é a primeira mulher do Judiciário sul-mato-grossense a integrar o CNJ. Ela deverá assumir a Ouvidoria da Mulher, além de contribuir para o fortalecimento da paridade de gênero no Judiciário brasileiro.
Natural de Mato Grosso do Sul, o Juiz Fábio Francisco Esteves é o primeiro integrante de sua família a concluir o ensino superior. É mestre em Direito pela Universidade de Brasília (UnB) e doutor pela Universidade de São Paulo (USP). Ingressou na magistratura em 2007 como juiz substituto e atuou por quase dez anos no Tribunal do Júri.


