27.8 C
Campo Grande
sexta-feira, janeiro 30, 2026
InícioCâmara MunicipalCâmara reforça diálogo com entidades produtivas para promover desenvolvimento da Capital

Câmara reforça diálogo com entidades produtivas para promover desenvolvimento da Capital

Vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande participaram, na manhã desta quinta-feira (29), de um encontro com representantes de entidades do Comércio Varejista da Capital para debater demandas do setor produtivo. A reunião foi realizada na sede da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas).

Entre os pontos levados pelas entidades estão demandas consideradas emergenciais, relacionadas a políticas de assistência social, ampliação de vagas em creches — para garantir que mães de crianças pequenas possam trabalhar — e melhorias no transporte público, que impactam diretamente trabalhadores e consumidores.

Outro tema amplamente debatido foi o aumento do IPTU, revelado no fim de 2025. Representantes do comércio afirmaram que o reajuste surpreendeu os campo-grandenses e avaliaram que a contrapartida oferecida pelo Executivo Municipal é pequena diante do alto valor cobrado. Também foram cobradas melhorias em limpeza urbana e infraestrutura, além da participação do setor produtivo na construção de legislações relacionadas ao Prodes (Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social).

O presidente da CDL, Adelaido Vila, destacou a importância do diálogo com o Legislativo. “Nos reunimos com a Câmara Municipal para apresentar as principais demandas do nosso setor. Nós temos uma série de reivindicações que são importantes para que a gente leve até os vereadores e, principalmente, contribuir em projetos de lei de forma técnica, apresentando realmente as dores do setor varejista. Nós acreditamos no Legislativo, e nosso setor está pronto para estender as mãos e proporcionar que Campo Grande se desenvolva. Não é só o Executivo que enfrenta problemas financeiros. O campo-grandense também enfrenta dificuldades, e precisamos combater índices de inadimplência para impedir que nossa cidade fique travada”, afirmou Adelaido.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Epaminondas Neto, o Papy, reforçou o compromisso da Casa de Leis com o setor produtivo. “Abrimos um diálogo muito importante com o setor produtivo de Campo Grande. Esse setor é a mola propulsora do desenvolvimento da Capital. O comércio e serviço é onde estão os empregos na capital, é onde está a maior arrecadação da cidade. Então é um setor que precisa ser ouvido e atendido constantemente. Eu fiz um compromisso com as entidades da cidade de que nós não votaríamos nenhuma matéria sem antes dar a oportunidade de discutir com elas. Isso ficou pactuado e funcionou muito bem o ano passado. Então hoje repactuamos esse compromisso para o ano de 2026”, declarou.

Além do presidente Papy, participaram do encontro os vereadores Neto Santos, Ronilço Guerreiro, Prof. Juari, Otávio Trad, Wilson Lands, Clodoilson Pires e Veterinário Francisco. A Câmara Municipal reforçou que seguirá aberta ao diálogo com o comércio e demais segmentos produtivos, mantendo a tradição de escuta e construção conjunta de soluções para o desenvolvimento de Campo Grande.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular