Na tarde desta terça-feira (13), o advogado Fernando Bonfim Duque Estrada, Coordenador da ESA/MS no Interior, tomou posse no cargo de Juiz Substituto do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE/MS). A solenidade reforça a representatividade da advocacia junto à Corte Eleitoral.
Durante a cerimônia, o Presidente da OAB/MS, Bitto Pereira, destacou a trajetória profissional e institucional do empossado.
“Respeitado na advocacia, na vida institucional e acadêmica, é uma satisfação para a Ordem ceder seus melhores quadros para compor esta Casa”, afirmou Bitto Pereira.
Trajetória Institucional
Fernando Duque Estrada possui um histórico de consolidada atuação na Ordem dos Advogados do Brasil. Presidente da 4ª Subseção (Dourados/Itaporã), gestão 2016-2018, ele faz história ao tornar-se o primeiro advogado daquela localidade a integrar a Corte do TRE/MS. Em setembro de 2025, foi nomeado pela Seccional para a coordenação-geral da Escola Superior da Advocacia (ESA/MS) no interior do Estado para o triênio 2025/2027.
Compromisso com a Justiça Eleitoral
Ao assumir o assento, o novo magistrado reafirmou seu compromisso com a celeridade e a excelência da Justiça Eleitoral durante o biênio.
“Assumo com o desejo genuíno de trabalhar e deixar um legado nesta que é uma das instituições mais reconhecidas do país. É uma honra integrar uma Justiça laureada por sua eficiência. Empenho será a palavra de ordem em meu gabinete. Expresso minha gratidão a Deus, aos meus pares e amigos pelo apoio constante”, declarou Duque Estrada.


