Uma ação das forças de segurança da cidade de Dourados, que contou com participação da Polícia Militar e da Polícia Civil, esclareceu as circunstâncias e identificou os autores de um tiroteio ocorrido em uma área residencial na região do bairro Roma II, na noite do último dia 8.
Inicialmente, a Polícia Militar foi acionada para atender um chamado de disparo de arma de fogo, tendo encontrado um homem atingido com uma perfuração na região da perna deitado em frente a uma residência. O Samu foi acionado e o indivíduo foi encaminhado ao Hospital da Vida para atendimento médico.
Posteriormente, a guarnição localizou a arma de fogo desse indivíduo, uma pistola calibre 9mm e uma machadinha utilizada por ele no ataque inicial, as quais foram apreendidas.
Uma equipe da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário – DEPAC se deslocou ao local com a perícia técnica para os procedimentos periciais, tendo identificado algumas possíveis testemunhas do fato e apreendido mais de 14 estojos de pistola no local.
Uma equipe do Setor de Investigação Geral e do Núcleo Regional de Inteligência – SIG/NRI também foi acionada e iniciou diligências, tendo procedido com a oitiva de testemunhas e obtenção de imagens de câmeras de vigilância, que demonstraram que o homem que havia sido localizado pela guarnição da Polícia Militar tinha, na verdade, teria iniciado o ataque contra outro indivíduo com uma machadinha, o que desencadeou a troca de tiros posteriormente.
Mesmo hospitalizado, ele foi preso em flagrante pelo crime de homicídio em sua forma tentada, sendo essa convertida em prisão preventiva durante a realização de audiência de custódia ocorrida na sexta-feira.
O outro envolvido também foi identificado pelos investigadores e intimado a comparecer à Delegacia de Polícia, onde chegou com a mão machucada pelo ataque com a machadinha e prestou depoimento.
De acordo com o apurado, as duas partes já se conheciam anteriormente e haviam sido vistos em bares e conveniência juntos. De acordo com os envolvidos, os problemas começaram após um desentendimento envolvendo a venda de veículos e de um barco, o que teria levado à discussão e à troca de tiros.


