28.8 C
Campo Grande
domingo, janeiro 11, 2026
Publicidade
Publicidade
InícioPolíciaPolícia Civil recupera veículo de luxo após investigação de estelionato em Campo...

Polícia Civil recupera veículo de luxo após investigação de estelionato em Campo Grande

A Polícia Civil investiga um caso de estelionato envolvendo a negociação de um veículo de alto valor em Campo Grande. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC/CEPOL). Segundo o boletim de ocorrência, a vítima anunciou um avaliado em R$ 170 mil para venda em uma rede social.

Após o anúncio, ela foi contatada por um homem identificado pelas iniciais J., que se apresentou como funcionário de uma empresa do ramo de comercialização de veículos. O intermediador retirou o automóvel sob o pretexto de realizar vistoria cautelar, lavagem, produção de material de divulgação e apresentação a possíveis compradores, mas o veículo não foi devolvido à proprietária.

Posteriormente, a vítima foi informada de que o carro teria sido negociado com um suposto empresário do interior do Estado, passando a tratativa a ser conduzida pelo proprietário da empresa, identificado pelas iniciais H. S. R. (31). Foi elaborado um contrato de compra e venda, com previsão de pagamento de 10% do valor na assinatura e o restante em até 15 dias, por meio de carta de crédito ou consórcio. No entanto, nenhum valor foi repassado à vítima, e diferentes justificativas passaram a ser apresentadas para o atraso.

A situação se agravou quando a proprietária constatou que o veículo estava anunciado em outro estabelecimento comercial, já constando como supostamente vendido para um terceiro, o que levantou suspeitas de fraude.

Recuperação do veículo

Em complemento às diligências, na data de ontem (26), a vítima apresentou à Polícia Civil a localização do automóvel por meio de rastreamento por GPS. De imediato, uma equipe policial foi designada para averiguação e localizou o veículo no interior de um estabelecimento comercial, onde, sendo franqueada a entrada no estabelecimento, foi recuperado e apreendido.

O responsável pelo local, apontado preliminarmente como terceiro de boa-fé, foi comunicado dos fatos e se comprometeu a comparecer à Delegacia para prestar esclarecimentos. O veículo permanece apreendido e à disposição da Justiça.

A Polícia Civil informou ainda que há outro registro criminal em desfavor de H. S. R., registrado no início de dezembro deste ano na 1ª Delegacia de Polícia de Coxim, o que pode indicar reiteração da prática criminosa. As investigações seguem em andamento para esclarecimento completo dos fatos e eventual responsabilização dos envolvidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular