26.8 C
Campo Grande
terça-feira, novembro 26, 2024
InícioEventosMarquinhos Trad lança "Vacina Campo Grande" no bairro Tiradentes

Marquinhos Trad lança “Vacina Campo Grande” no bairro Tiradentes

(Marco ASA e Prefeitura de Campo Grande) – O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, lançou na manhã de hoje (19) a campanha de vacinação contra a Covid-19 na Capital. O “Vacina Campo Grande”, como foi batizado o projeto, foi apresentado no Centro Regional de Saúde “Dr. Antônio Pereira” – CRS Tiradentes.

Para agilizar o processo de identificação das pessoas pertencentes aos grupos prioritários para imunização contra a COVID-19, a Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e da Agência Municipal de Tecnologia e Informação (Agetec), lançou o sistema de identificação prévia que pode ser acessado através do site: vacina.campogrande.ms.gov.br Neste primeiro momento somente pessoas acima de 75 anos e profissionais de saúde podem fazer sua identificação.

Os usuários terão que preencher um questionário com dados pessoais e no caso de profissionais de saúde anexar um comprovante de vínculo, que pode ser a imagem da carteirinha do conselho de classe ou holerite, e um documento oficial com foto para ambos.

A identificação não é um agendamento, mas garante atendimento mais rápido nos locais de vacinação e evita a formação de aglomerações.

Passo a passo

1- A pessoa apta a receber a vacina acessa o endereço web vacina.campogrande.ms.gov.br através de dispositivo conectado à internet, realiza o seu cadastro uma única vez e preenche os dados obrigatórios exigidos pelo Ministério da Saúde;

2- Antes de finalizar a identificação, a pessoa deverá enviar pelo sistema os documentos de identificação obrigatórios para a vacinação (carteira de conselho da categoria; e/ou documento com foto; e/ou documento de vínculo empregatício; dentre outros);

3- Finalizada a identificação, a pessoa poderá se dirigir até os locais de vacinação definidos pela Sesau/Prefeitura de Campo Grande, e informar aos responsáveis nesses locais que já realizou a identificação pelo sistema;

Em um segundo momento e conforme a logística de distribuição das vacinas, a Sesau irá informar através desse sistema a data e o local de vacinação da pessoa já identificada, como forma de diminuir as filas e o tempo de permanência nesses locais, evitando aglomerações.

A identificação pelo sistema não é obrigatória, quem não conseguir preencher os dados online poderá se dirigir aos locais de vacinação tendo em mãos os documentos obrigatórios de identificação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular