25.8 C
Campo Grande
segunda-feira, dezembro 8, 2025
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
InícioPolíticaAssembleia LegislativaPaulo Corrêa solicita habilitação do aeroporto de Porto Murtinho para voos internacionais

Paulo Corrêa solicita habilitação do aeroporto de Porto Murtinho para voos internacionais

O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), apresentou nesta quinta-feira (25) uma indicação solicitando ao Ministério de Portos e Aeroportos, à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), à Polícia Federal e ao Governo do Estado as adequações necessárias para que o aeroporto de Porto Murtinho seja habilitado para tráfego aéreo internacional.

“Estamos muito próximos de ver a ponte da Rota Bioceânica sobre o Rio Paraguai se tornar realidade. Mas, para que esse corredor logístico cumpra todo o seu potencial, é fundamental que o aeroporto de Porto Murtinho seja preparado para receber voos internacionais, com estrutura de alfândega, Polícia Federal, vigilância sanitária e agropecuária”, destacou Paulo Corrêa.

De acordo com o parlamentar, a medida representa não apenas um avanço para o turismo, mas também uma oportunidade concreta de atração de negócios e investimentos para Mato Grosso do Sul.

Assunto foi tratado em reunião com o secretário de Governo e Gestão estratégica, Rodrigo Perez.

“A Rota Bioceânica coloca o Estado como protagonista no comércio entre o Brasil, os países da América do Sul e a Ásia. Com o aeroporto habilitado, empresários e turistas poderão entrar no País diretamente por Porto Murtinho, acelerando o desenvolvimento regional e ampliando as oportunidades de integração internacional”, reforçou.

A proposta apresentada por Corrêa se baseia na Resolução ANAC nº 181/2011, que regulamenta os critérios para que aeroportos possam ser designados como internacionais. A habilitação exige a instalação de serviços essenciais, como posto da Polícia Federal, alfândega e vigilância em saúde pública e agropecuária.

Para o deputado, a consolidação desse projeto é resultado da união de esforços entre o poder público e a sociedade.

“Este é um passo fundamental para transformar Porto Murtinho em porta de entrada do Brasil na Rota Bioceânica. Cabe a todos nós trabalhar juntos para que esse sonho se torne realidade”, concluiu. A iniciativa atende a uma reivindicação do prefeito Nelson Cintra e da Câmara Municipal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular