Neste fim de semana, a meteorologia prevê o avanço de uma frente fria combinada ao transporte de calor e umidade, favorecendo o aumento de nebulosidade e possibilidade para chuvas e, pontualmente, tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.
Além disso, a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica, aliado ao deslocamento de cavados irão favorecer a formação de instabilidades, principalmente nas regiões sudoeste, sul e sudeste de Mato Grosso do Sul.
Na metade norte do Estado, há baixa probabilidade para ocorrência de chuva e o que pode ocorrer é apenas aumento de nebulosidade e pancadas de chuvas bem isoladas na região.
Aliado a ocorrência de chuvas, entre os dias 24 a 26/08 haverá queda acentuada nas temperaturas com valores entre 7-9°C, principalmente na região sul do Estado. Pontualmente, podem ocorrer valores abaixo dos 5-7°C.
Em relação às temperaturas, neste sábado (23) seguem temperaturas mais altas, com máximas que podem atingir 31-38°C. Entre o domingo (24) e a segunda-feira (25) haverá queda acentuada nas temperaturas, são previstas mínimas entre 7-11°C e máximas
entre 14-19°C para as regiões sul, cone-sul e grande Dourados.
Pontualmente, podem ocorrer valores abaixo dos 7°C. Nas regiões sudoeste e pantaneira, as mínimas devem variar entre 9-16°C e as máximas entre 17-23°C. Já nas regiões do bolsão, leste e norte, os termômetros devem registrar mínimas entre 11-17°C e máximas entre 27-34°C.
Em Campo Grande são previstas mínimas entre 11-14°C e máximas entre 21-23°C. Os ventos atuam do quadrante sul com valores entre 40-60 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 60 km/h.



