26.8 C
Campo Grande
sábado, dezembro 6, 2025
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
InícioCâmara MunicipalAprovado projeto de Maicon Nogueira, que proíbe execução musical com letras que...

Aprovado projeto de Maicon Nogueira, que proíbe execução musical com letras que fazem apelo sexual

Foi sancionado nesta terça-feira (17), o projeto de lei, de autoria do vereador Maicon Nogueira, que dispõe sobre a proibição de execução musical com letras que façam apologia ao crime, ao uso de drogas e/ou expressem conteúdos sexuais em veículos de recreação que ofereçam passeios para crianças e adolescentes na Capital.

O não cumprimento da lei implicará nas seguintes penalidades: Advertência por escrito na primeira infração; Multa no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais) no caso de reincidência após a advertência; Suspensão temporária das atividades, por prazo a ser fixado pela autoridade administrativa competente, na hipótese de nova reincidência; Cassação do Alvará de Funcionamento, no caso de reincidência após a aplicação da sanção de suspensão. A fiscalização será feita pela secretaria municipal competente, indicada pelo poder Executivo Municipal.

APOLOGIA

O parlamentar explicou que a elaboração do projeto se deve a sua preocupação em proteger as crianças e adolescentes. “Eu não faço isso porque sou pai da Helena e do João Miguel e cuido dos meus filhos, não levando eles em um ambiente onde possam ouvir esse tipo de música. Faço isso para aquelas pessoas que pensam que isso é natural e normal e que isso o vereador não tem que atuar, que isso é uma decisão do pai e da mãe. Não é decisão do pai e da mãe deixar ouvir esse tipo de música. Para isso existe essa Casa de Leis, para regrar, declarou o vereador Maicon Nogueira, autor da lei.

“No meu tempo de criança se chamava ‘Trenzinho da alegria’ e tocava Xuxa. Hoje se chama Carreta Furacão e toca MC Pipokinha. Eu quero que alguém consiga me explicar se é cultura você colocar na mente da criança expressões que façam com que ela cresça, desvalorizando o próprio corpo, desvalorizando a sua autoimagem, perdendo o senso de autoestima e ainda que tardia essa lei vem para proteger as crianças da nossa cidade. São crianças que de maneira lúdica abraçam e correm atrás dos super-heróis. Isso tudo vai continuar desde que seja ao som de músicas para crianças”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular