Em homenagem ao mês dos povos indígenas, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria-Executiva de Cultura (Secult), realizou, ontem (29), a celebração do Abril Indígena, no Memorial da Cultura Indígena Cacique Enir Terena.
O evento reforçou a valorização das tradições, da identidade e das manifestações culturais dos povos originários da Capital.
A programação contou com a apresentação especial do Hino de Campo Grande em língua Terena, interpretado pelo professor Itamar Jorge, com acompanhamento da Orquestra Indígena da Comunidade Marçal de Souza — um marco simbólico da diversidade cultural da cidade.
Como parte das atividades da manhã, foi assinado o termo de parceria entre a Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secult, e a Fundação Ueze Zahran, formalizando o apoio institucional à Orquestra Indígena da Comunidade Marçal de Souza e fortalecendo as ações contínuas de promoção da cultura indígena.
O Abril Indígena integra as políticas públicas de valorização cultural desenvolvidas pela Prefeitura, reconhecendo a importância dos povos originários na construção da história e identidade de Campo Grande.


