O escritor André Neves é um colecionador de prêmios. Agora, seu livro “O colecionador de chuvas”, lançado pela Paulinas Editora, é finalista do prêmio ALMA (Astrid Lindgren Memorial Award), um dos mais significativos prêmios da literatura infantil mundial, concedido pelo Conselho de Artes da Suécia. O anúncio do ganhador será feito em 22 de março de 2022.
“O colecionador de chuvas” já foi hors-concours em Melhor Ilustração do Prêmio FNLIJ. Ele foi agraciado, também, com a Menção Honrosa do Prêmio Jabuti, em 2003. A Paulinas se orgulha de ter entre seus escritores e ilustradores um nome como o de André Neves, além de oferecer um livro com tanta qualidade como “O colecionador de chuvas”.
Sobre o autor – André Neves é um escritor e ilustrador nascido em Recife (PE), em 1973. Como ilustrador, possui mais de 80 livros publicados, e como escritor, 21. Pela Paulinas Editora, além de “O colecionador de chuvas”, André Neves lançou livros como “Lino”, “Tombolo no lombo”, “A caligrafia de Dona Sofia”, “Seca”, entre outros. André Neves foi agraciado com o Prêmio Luís Jardim 2001 de melhor livro de imagem. Como escritor, em 2003, foi agraciado com uma menção honrosa no Prêmio Jabuti e também no prêmio “O SUL – Correios e Telégrafos”. Em 2004, recebeu o Prêmio Açorianos de melhor ilustração. Ainda recebeu em parte de suas obras o selo Altamente Recomendável, concedido pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil.
Sobre Paulinas:
Referência de qualidade, ética e respeito pela diversidade cultural, Paulinas Editora está presente no Brasil desde 1931 e, ao longo de sua trajetória, vem sendo reconhecida por sua atuação com inúmeras premiações, com destaque para oito Prêmios Jabuti – o mais importante prêmio literário do País, conferido pela Câmara Brasileira do Livro –, e com participação em feiras literárias internacionais. Assume como valores em sua ação: Alegria em servir; Amor à missão; Colaboração e criatividade; Comunhão e participação; Espiritualidade; Harmonia e beleza; Ética e responsabilidade social.