24.8 C
Campo Grande
sábado, dezembro 6, 2025
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
InícioEventosHashioka pede manutenção dos monumentos da imigração japonesa em Campo Grande

Hashioka pede manutenção dos monumentos da imigração japonesa em Campo Grande

O deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) encaminhou indicação à prefeit de Campo Grande, Adriane Lopes, com cópia ao secretário municipal de meio ambiente, gestão urbana e desenvolvimento econômico, turístico e sustentável Ademar Silva Júnior, solicitando serviços de manutenção e conservação dos monumentos que celebram a imigração japonesa na capital.

A proposta foi lida durante a sessão ordinária desta terça-feira, 25, a Assembleia Legislativa. Conforme indicação, os serviços deverão ser executados no Monumento à Imigração Japonesa, localizado na Praça do Rádio Clube; no Portal Vermelho, conhecido como “Tori”, situado na Rua dos Barbosas; e no Memorial do Centenário da Imigração Japonesa, localizado na esquina da Avenida Mato Grosso com a Avenida Calógeras, todos no centro de Campo Grande.

A solicitação objetiva preservar e valorizar os monumentos que celebram a contribuição histórica e cultural da comunidade japonesa em Campo Grande. Tais monumentos representam não apenas um reconhecimento à imigração japonesa, mas também um símbolo da integração, do respeito e da diversidade que enriquecem o patrimônio cultural da capital de Mato Grosso do Sul.

Para Hashioka, é essencial para garantir a integridade física dessas estruturas, preservando sua estética, segurança e importância simbólica.”

“A conservação adequada desses monumentos contribui para o fortalecimento do turismo local, servindo como pontos de referência e orgulho para a população campo-grandense e para os descendentes da comunidade nipônica, cuja história se entrelaça com o desenvolvimento econômico, social e cultural da nossa capital”, destacou o parlamentar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular