22.8 C
Campo Grande
quarta-feira, fevereiro 26, 2025
InícioCâmara MunicipalTrês projetos serão votados pelos vereadores de Campo Grande na sessão desta...

Três projetos serão votados pelos vereadores de Campo Grande na sessão desta terça-feira

Vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande votam três projetos na sessão ordinária desta terça-feira, dia 25. Uma das propostas promove alterações em Lei Complementar que trata do ISSQN (Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza), em relação a materiais da construção civil. A proposta é de autoria do Executivo.

O Projeto de Lei Complementar 937/24 será apreciado em discussão única e revoga dispositivos da Lei Complementar 59/2003. A prefeitura justifica que a proposta busca “atender às demandas da atual jurisprudência, mas também se propõe a aprimorar o controle e a eficiência da fiscalização tributária municipal, promovendo uma gestão mais efetiva dos recursos públicos”.

O projeto cita as jurisprudências do STF (Supremo Tribunal Federal) e STJ (Superior Tribunal de Justiça) que resultaram na atualização da legislação municipal, para evitar ambiguidades e lacunas legais.

Já em primeira discussão, os vereadores votam o Projeto de Lei 11.255/24, do vereador Beto Avelar, acrescentando que o Dia Municipal do Flashback, Passinho, Discotecário, Promoters e Clubes da Época passará a constar no Calendário Oficial de Eventos do Município de Campo Grande. A comemoração é no dia 29 de agosto.

Ainda em primeira discussão, está pautado para votação o Projeto de Lei 11.443/24, que denomina “Praça Humberto de Alencar” a praça localizada no parcelamento da Vila Palmira, Bairro Santo Amaro, entre as quadras 57, 50 e 51, tendo como limites as ruas Constantinopla e Guiratinga e a Avenida Aeroporto. A proposta é da vereadora Luiza Ribeiro.

Humberto de Alencar foi professor, pesquisador, gestor público e ativista político. Ele faleceu em 2021, vítima da Covid-19. Conforme justificativa da proposta, Humberto dedicou-se às atividades públicas e solidárias desde muito jovem, em defesa da vida, do direito ao trabalho, da democracia e da soberania nacional. Em Mato Grosso do Sul, ficou conhecido por sua participação no movimento estudantil, cultural, sindical e trabalhista.

Palavra Livre

Na sessão, o estudante Ricardo Henrique Nascimento de Melo vai falar na Tribuna sobre a importância do Instituto Federal de Mato Grosso Do Sul (IFMS) na formação técnica e acadêmica dos jovens.

Ele também vai reforçar a relevância da continuidade do Programa Pé-De-Meia, incentivo financeiro-educacional voltado a estudantes matriculados no ensino médio público beneficiários do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). O convite para falar sobre o tema é do vereador Landmark.

Acompanhe

A sessão ordinária acontece no Plenário Oliva Enciso da Câmara Municipal, a partir das 9 horas, e pode ser acompanhada presencialmente, pela TV Câmara, no canal 7.3, ou no canal do Youtube da Casa de Leis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular