Na sessão desta quinta-feira (20), o vereador Dr. Lívio, presidente da Comissão de Transporte e Trânsito da Casa de Leis informou que o primeiro passo da Comissão será oficiar os diretores do Consórcio Guaicurus e da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos (Agereg), para uma oitiva na sessão do dia 12 de março, às 9h no plenário da Câmara.
Desde que assumiu a função, Lívio tem defendido uma ampla investigação no contrato do transporte coletivo como um todo, incluindo o Consórcio Guaicurus e as responsabilidades da prefeitura. Nesse sentido, ele já enviou ofício para a Agetran, gabinete da prefeita e Agereg.
Na mesma sessão, com 11 assinaturas, foi protocolado também o pedido de instalação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar o Consórcio Guaicurus, que deve passar ainda pela análise jurídica.
“Eu vou assinar uma CPI que queira fazer um trabalho completo, mas não uma CPI meia boca, porque há 20 anos o transporte coletivo de Campo Grande continua do mesmo jeito e a única coisa que muda é a tarifa”, finalizou.