21.8 C
Campo Grande
quarta-feira, dezembro 10, 2025
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
InícioPolíticaAssembleia LegislativaQuantas mais precisarão morrer? Coronel David cobra ações eficazes contra violência doméstica

Quantas mais precisarão morrer? Coronel David cobra ações eficazes contra violência doméstica

A brutal morte da jornalista Vanessa Ricarte, de 42 anos, reacendeu a revolta e a indignação contra a violência doméstica em Mato Grosso do Sul. Vanessa foi assassinada pelo ex-noivo, Caio Nascimento, com três facadas no coração. O crime aconteceu na noite desta quarta-feira (12), e ela não resistiu, morrendo na Santa Casa de Campo Grande.

Durante a sua fala na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Coronel David (PL) fez duras críticas à falta de ação das autoridades responsáveis pela proteção das mulheres. “Eu tive o cuidado de levantar os antecedentes criminais deste assassino. Há tempos ele já praticava crimes de violência contra mulheres!”, denunciou.

Diante do histórico de omissão, o parlamentar foi direto: “Discurso não resolve. A Assembleia precisa cobrar efetivamente as ações dos órgãos responsáveis!”. Segundo David, é preciso investigar o que está sendo feito na Casa da Mulher Brasileira, delegacia responsável pelas denúncias de violência doméstica, e pelo MPMS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul). “Quais medidas concretas foram tomadas para proteger essas mulheres?”

Coronel David enfatizou que a Assembleia Legislativa não pode se limitar a lamentar diariamente novas mortes e a pergunta que ecoou na Casa de Leis foi contundente: “Quem será a próxima vítima?”. A cobrança firme do deputado é um chamado à responsabilidade das instituições para que deixem de lado discursos vazios e passem a agir antes que seja tarde demais. “A hora de agir é agora”, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular