26.8 C
Campo Grande
sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioCultura“Aos 44 anos, Mato Grosso do Sul tem bons motivos para celebrar”,...

“Aos 44 anos, Mato Grosso do Sul tem bons motivos para celebrar”, destaca Reinaldo Azambuja

Hoje, já não somos mais a economia de um tempo atrás, que só produzia e exportava alimentos in natura. Avançamos para um modelo agroindustrial, que usa tecnologia de ponta, transforma aqui a matéria-prima, agrega valor aos nossos produtos, exporta mais e, o mais importante de tudo, gera milhares de novos empregos no Estado.

Um bom exemplo é a recente instalação da maior indústria de celulose do mundo, e de duas mega usinas que industrializam o milho, sem contar as plantas industriais nas áreas de aves, suínos e peixes.

Em seis meses desse ano, já geramos mais do que o dobro de empregos com carteira assinada criados durante todo o ano passado, porque criamos incentivos e apoiamos fortemente o setor produtivo.

Para integrar todas as regiões nesse processo de crescimento, estamos pavimentando cerca de mil quilômetros de rodovias. E somos um dos estados que mais investe no Brasil: no atual mandato são mais de 4 bilhões de recursos próprios distribuídos nos 79 municípios.

Recursos que estão se transformando em novos hospitais e na expansão da rede de ensino… Recursos que realizam o sonho da casa própria; melhoram a segurança pública, pavimentam vias urbanas das nossas cidades e fortalecem as políticas sociais.

Na pandemia, unimos nossas forças, fizemos um trabalho exemplar e conquistamos uma grande vitória coletiva. Continuamos liderando a vacinação em todo o país e, se Deus quiser, em breve seremos o primeiro estado do Brasil a vencer esta doença.

Estamos fazendo a retomada mais segura e vigorosa do país, com cerca de 1 bilhão em auxílios emergenciais, isenções de impostos, microcrédito e novos projetos de estímulo aos setores mais atingidos pelas restrições.

O Cartão Mais Social vai atender 100 mil famílias, isso sem contar a redução do imposto estadual sobre a energia, para zerar o impacto da bandeira vermelha e da taxa extra de escassez hídrica.

Nosso compromisso é com o crescimento. Porque crescimento econômico, é também crescimento social, mais oportunidades para todos.

Com a casa em ordem, as contas em dia e renovada capacidade de investimento, estamos transformando em realidade os ideais daqueles que, há 44 anos, sonharam construir um estado forte, moderno, solidário e mais justo.

Esse é hoje o nosso Mato Grosso do Sul. E você está no lugar certo!

Um grande abraço!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular