29.8 C
Campo Grande
sábado, dezembro 6, 2025
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
InícioGeralParticipação popular marca 2024 com mais de 1.500 cidadãos em audiências públicas

Participação popular marca 2024 com mais de 1.500 cidadãos em audiências públicas

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), realizou, ao longo de 2024, 29 audiências públicas para apresentação e discussão dos Estudos de Impacto de Vizinhança (EIV) de empreendimentos e atividades em diversos bairros da Capital.

Com o objetivo de garantir transparência e estimular a participação da sociedade na análise dos impactos e benefícios desses empreendimentos, as audiências contaram com a presença de mais de 1.500 cidadãos. Os encontros ocorreram no Auditório Engenheiro Nilo Javari Barém, onde os participantes puderam tirar dúvidas e contribuir diretamente para o processo de tomada de decisões.

Em conformidade com o Decreto nº 15.846, de 1º de março de 2024, as audiências públicas também foram transmitidas ao vivo pelo canal de Educação Ambiental da Planurb no YouTube, atingindo, até o momento, mais de 26 mil visualizações.

“Campo Grande vem se desenvolvendo e atraindo novos investimentos em empreendimentos e atividades. Por meio das audiências públicas, a sociedade tem a oportunidade de conhecer os detalhes de cada projeto, esclarecer dúvidas e participar das decisões. Estamos satisfeitos com os resultados alcançados e contamos ainda mais com a participação de todos em 2025”, afirmou a Diretora-Presidente da Planurb, Berenice Maria Jacob Domingues.

Além de participar presencialmente nas audiências públicas, qualquer cidadão pôde enviar contribuições e sugestões relacionadas aos Estudos de Impacto de Vizinhança com antecedência. Em 2024, foram recebidas 25 contribuições, que foram incorporadas aos processos administrativos e disponibilizadas no site oficial da Planurb para consulta pública.

Essa iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura de Campo Grande em promover o desenvolvimento urbano com responsabilidade social e ambiental, garantindo que a população tenha voz ativa na construção de uma cidade mais sustentável e integrada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular