(Marco ASA) – Quem disse que o barato tem que ser feio? A Shineray, fabricante de motos chinesa bem conhecida dos brasileiros, acaba de apresentar a SH 125 Worker, uma moto de 125 cilindradas dirigida aos entregadores, mas que pode agradar os motociclistas em geral e até alguns motoristas que querem trocar o carro pela moto por causa do alto preço da gasolina.
A SH 125 Worker será fabricada pela Shineray em sua fábrica em Recife, Pernambuco, que tem capacidade de produzir 700 mil motocicletas e ciclomotores por ano, sendo a maior fábrica de motocicletas fora da Zona Franca de Manaus. Mas, vamos ao que interessa: o preço. A SH 125 Worker será vendida por R$ 7.290,00, menos que os R$ 7.330,00 pedidos pela Honda Pop 110.
A moto vem equipada com motor monocilíndrico de 125cc, que rende 7,2 cv de potência a 7.500 rpm e 0,8 kgfm de torque a 6.000 rpm. O design é o que mais chama a atenção, pois é inspirada nas antigas motos Café Racer, com bancos retos. Seu tanque, curto e alto, lembra o das antigas Yamaha DT 180. Aliás, de lado, ela lembra uma off-road, embora se destine ao trânsito urbano.
A Shineray SH 125 Worker peca pela falta de disco de freio dianteiros (todos são a tambor) e a marca não liberou imagens de detalhes do acabamento, como cabos e painel. No entato, pelo preço que cobra, é uma motocicleta honesta e barata, com um design até que charmoso, que pode conquistar um público que vai além dos entregadores. Até o final do ano já estará disponível nas concessionárias da marca.