24.8 C
Campo Grande
sábado, dezembro 6, 2025
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
InícioPolíticaEleiçõesAdriane acredita que, caso eleita, sua vitória despertará mulheres fortes para a...

Adriane acredita que, caso eleita, sua vitória despertará mulheres fortes para a política

Acompanhada de familiares e da senadora Tereza Cristina (PP), Adriane Lopes foi até a Escola Municipal Professor Virgílio Alves de Campos, exercer o seu voto na manhã deste domingo de eleições.

Para a imprensa a candidata afirmou que, caso seja eleita, sua vitória pode servir de inspiração para despertar outras mulheres fortes para a política.

“O meu papel como mulher, de ter chego até aqui, já é uma grande vitória. Com o sucesso desta eleição, com certeza, vamos despertar mulheres fortes, não só por Campo Grande, mas por todo o país”, declarou Adriane.

A atual prefeitura também declarou que acredita na sua eleição, e destacou que em sua gestão houve avanços na cidade.

“Foi uma campanha dificil, mas chegamos aqui mostrando para os campo-grandenses o que foi possível fazer neste tempo. Reconheço que a cidade tem problemas, mas os avanços foram consideráveis, e os campo-grandenses entenderam os avanços que fizemos neste tempo”, disse a candidata do partido Progressistas.

Adriane enfatizou também os apoios políticos que recebeu durante o primeiro e segundo turno, destacando o apoio da senadora Tereza Cristina e do governador Eduardo Riedel.

“Tenho que agradecer a todos que vieram conosco no 2º turno, apoios importantes, como o do governador Eduardo Riedel e da senadora Teresa Cristina”.

Durante o dia a candidata a prefeitura informou que acompanhará a apuração dos votos de forma reservada, em casa, ao lado da família.

No primeiro turno Adriane Lopes foi a candidata mais votada com 31,67% dos votos válidos (140.913 votos), enquanto a adversária neste 2º turno, Rose Modesto (União Brasil), teve 29,56% (131.525).

APOIADORES

Como já informado pela reportagem do Correio do Estado, nesta manhã, na sessão eleitoral, o governador Eduardo Riedel (PSDB) enfatizou o seu apoio a candidata Adriane Lopes nas eleições municipais.

“Tenho conversado com ela [Adriane], com a senadora [Tereza Cristina] e com todos que estão envolvidos com essa candidatura. Estamos confiantes, pela trajetória que ela teve ao longo deste processo eleitoral”, disse o Governador.

Acompanhando Adriane Lopes na zona eleitoral, Tereza Cristina afirmou que têm ajudado a candidata e entende que eu apoio vem sendo importante para ela e para o partido Progressistas.

“Eu convidei a prefeita para vir para ao Progressistas, e eu fiz questão de estar presente o tempo todo, o máximo de tempo que eu pude junto com a prefeita”, disse a senadora.

Se caso Adriane Lopes for eleita, a senadora afirmou que vai ajuda-la durante os quatro anos a frente do executivo. “Estarei firme ao lado dela, ajudando, trazendo emendas para Campo Grande e conversando. Esse vai ser o meu papel, mas de uma conselheira”, destacou.

Correio do Estado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular