24.8 C
Campo Grande
sábado, dezembro 6, 2025
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
InícioEconomiaSecretário reforça transversalidade do Governo durante palestra sobre políticas públicas

Secretário reforça transversalidade do Governo durante palestra sobre políticas públicas

Reforçando a proposta de transversalidade entre os poderes, as metas do Governo do Estado para se tornar um Estado Carbono Neutro até 2030, e as políticas públicas adotadas para enfrentar as mudanças climáticas foram apresentadas pelo secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc),Jaime Verruck, a magistrados e servidores do Trinunal de Justiça do MS. Verruck fez a palestra de encerramento do seminário ‘Desafios Socioambientais Contemporâneos’, organizado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, por meio da Escola Judicial do Estado (Ejud-MS). O evento foi realizado na sexta-feira (18), no Plenário do Tribunal Pleno, em Campo Grande, e contou com painéis conduzidos por pesquisadores e profissionais.

Desembargador Alexandre Raslan e o secretário da Semadesc, Jaime Verruck

O seminário teve como finalidade capacitar os participantes na compreensão e aplicação dos princípios do Direito Ambiental e as práticas do agronegócio de forma sustentável. O evento foi direcionado principalmente a magistrados, servidores do Poder Judiciário, profissionais das áreas jurídicas e acadêmicos da área do Direito.

O titular da Semadesc elencou as estratégias do Governo de MS para lidar com as mudanças climáticas. Ele divulgou dados relativos às políticas públicas estaduais no âmbito da sustentabilidade e desafios socioambientais e destacou, entre outras coisas, o Plano Estadual Carbono Neutro – PROCLIMA, instituído em 2021 no Estado.
“Temos uma meta audaciosa que é ser um ente Carbono Neutro até 2030. Então as políticas públicas precisam ter um impacto efetivo no combate ao desmatamento ilegal e na valorização dos ativos ambientais do nosso Estado”, enfatizou o secretário.

Verruck ressaltou a relevância do evento para troca de informações e reforço da transversalidade entre os poderes. “Tem muita coisa que nós executamos que não é da legalização, é da regulação. Então entender de como é que o conjunto de políticas de seguro trabalha, a regulação e o próprio Poder Judiciário, ele é fundamental. Para nós a palestra também foi a oportunidade de apresentar quais são as nossas políticas ao Poder Judiciário. Para os desembargadores, juízes e servidores que estavam aqui o tema é de grande importância para embasar futuras decisões”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular