25.8 C
Campo Grande
sexta-feira, novembro 1, 2024
InícioPolíticaAssembleia LegislativaMara Caseiro quer diretrizes para protocolo de reinclusão de mulheres vítimas de...

Mara Caseiro quer diretrizes para protocolo de reinclusão de mulheres vítimas de violência

De autoria da deputada Mara Caseiro (PSDB), 3ª vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), tramita na Casa de Leis o Projeto de Lei 228/2024, que dispõe sobre diretrizes de criação e funcionamento de protocolo permanente para atendimento integral com a reinclusão das mulheres vítimas de violência doméstica em situação de vulnerabilidade ao mercado de trabalho no âmbito do estado de Mato Grosso do Sul. A matéria segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). 

A proposta é que a implantação de um programa, por meio de da Secretaria de Estado de Cidadania do Governo do Estado, de Atendimento Integral da Mulher Sul-Mato-Grossense, incluindo em seu fluxograma de execução a previsão de retirada temporária da vítima do ambiente de agressão e que a acompanhe até sua reinserção ao mercado de trabalho. Entre os requisitos para participação no programa, a mulher precisa comprovar que é vítima de violência doméstica, está em situação de vulnerabilidade e que seja atendida por medida protetiva concedida pelo Poder Judiciário do Estado.

“A matéria apresentada tem o objetivo de oferecer à mulher sul-mato-grossense, que tenha sofrido violência doméstica, um conjunto de ações completo e articulado, com o objetivo de que a vítima se insira mais rapidamente no ambiente de trabalho, quebrando, deste modo, o ciclo de violência que a prende no relacionamento abusivo e, em alguns casos, a leva a morte”, justificou a deputada Mara Caseiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular