25.8 C
Campo Grande
segunda-feira, novembro 25, 2024
InícioPolíticaPesquisa do Instituto London aponta novo líder na corrida eleitoral pela Prefeitura...

Pesquisa do Instituto London aponta novo líder na corrida eleitoral pela Prefeitura de Ponta Porã

Pesquisa de intenções de votos para prefeito de Ponta Porã (MS), divulgada nesta quinta-feira (3) pelo Instituto London, aponta o candidato do Podemos, Álvaro Soares, como o novo líder.

De acordo com o levantamento estimulado, Álvaro Soares está na frente, com 31,33% das intenções de votos, seguido pelo atual prefeito Eduardo Campos (PSDB), com 25,67%, pelo Pompilio Júnior (PL), com 18,67%, e Carlos Bernardo (PDT), com 16,33%, enquanto 6,83% dos entrevistados estão indecisos.

Segundo a análise dos cientistas políticos, Álvaro Soares disparou após debate realizado na TV Morena (afiliada da Rede Globo) no último sábado (22), quando o antigo líder das pesquisas, o prefeito Eduardo Campos, não compareceu.

Além disso, Pompilio Jr, mesmo estando na emissora para o embate de propostas, acabou desistindo de participar quando viu os outros dois concorrentes entrando na emissora. Tudo indica que o eleitor não viu com bons olhos a postura de Eduardo Campos e Pompilio Jr.

Para piorar, Pompilio Jr. teria soltado na cidade uma pesquisa realizada por um instituto paraguaio, o que não soou bem diante da população, inclusive, há um pedido de cassação do candidato do PL por se tratar de um “crime eleitoral”.

Os números indicam que o eleitor, provavelmente com receio de ver o voto perdido pela eventual cassação de Pompilio Jr., decidiu migrar para Álvaro Soares, que agora lidera com 31,33%.

Um fato interessante é o tempo de Álvaro Soares na mídia, tendo apenas 35 segundos no horário eleitoral, ao contrário de seus opositores, que trabalharam com o tempo bem maior, uma média de 3 minutos cada.

Em suas redes sociais, o novo líder mostra uma campanha pé no chão, com muitas reuniões e vídeos modestos, sem grandes produções. A pesquisa do Instituto London foi realizada junto a 600 eleitores, no período de 30 de setembro a 2 de outubro e registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o nº 08996/2024.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular