Em um evento promovido na noite de terça-feira (24), no Jardim Leblon, o candidato do PSDB à prefeitura de Campo Grande Beto Pereira (PSDB) reuniu cerca de mil apoiadores em uma caminhada que atravessou as sete regiões da capital sul-mato-grossense. A mobilização contou com a presença do deputado estadual Paulo Corrêa, que, como anfitrião, destacou o apoio mútuo na campanha.
Entre os convidados, o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, e sua esposa, Mônica Riedel, além de secretários e representantes da Federação das Indústrias de MS (Fiems). Riedel expressou seu apoio ao candidato, ressaltando a experiência de Beto e seu comprometimento em discutir um plano de governo voltado para o desenvolvimento e oportunidades da população campo-grandense.
“Quero saudar Beto Pereira por sua liderança e pela forma como tem discutido as reais necessidades de Campo Grande. Ele pensa com sabedoria nos interesses da população, tendo clareza sobre como gerenciar os recursos financeiros e estabelecer prioridades. Precisamos de alguém com coragem para enfrentar os desafios, que seja capaz de montar uma equipe competente e escolher quem juntos vão liderar essa gestão. Beto é uma pessoa com experiência e não caiu de paraquedas e tem enorme disposição. Essa pessoa chama Beto Pereira”, afirmou.
“Por isso, estamos organizando uma grande carreata na última semana da campanha, para que você possa sentir a energia do povo e daqueles que caminharam ao seu lado. Essa é a mensagem que queremos passar: precisamos deste time na Prefeitura. Beto pode contar comigo para formar parcerias e desenvolver grandes projetos de transformação. Juntos, vamos estabelecer uma frente forte por Campo Grande”, garante.
O presidente da Fiems Sérgio Logen destacou durante o evento a relevância de unir forças para garantir o desenvolvimento econômico e social da cidade. Ele enfatizou a importância da qualificação profissional e de parcerias estratégicas na implementação de ações que beneficiem a população e o setor produtivo.
“Esse é não apenas o meu compromisso, mas também o compromisso do Beto. Campo Grande já abriu 12 mil vagas de emprego, mas devemos reconhecer que, para potencializar esse trabalho, é essencial a qualificação das pessoas. Quero contribuir com a gestão de Beto para implementar ações do Sesi e Senac nesse sentido, focando na capacitação dos pequenos empresários. Tenho a certeza de que ele é o mais preparado para assumir a administração de Campo Grande”, ressalta.
Durante o evento, Beto reforçou seu compromisso em “honrar cada apoio recebido” e pontuou a necessidade de “arrumar a casa” na administração da cidade, enfatizando que Campo Grande tem potencial e soluções viáveis para se tornar uma cidade ainda mais competitiva e atrativa.
“Temos que transformar a Prefeitura em uma agência que incentive o empreendedorismo e facilite a abertura de novos negócios”, afirmou Beto, evidenciando sua visão de uma administração eficiente e responsável.
Beto enfatizou que a estagnação econômica tem impactado negativamente a circulação de recursos em Campo Grande, que atualmente gira em torno de R$ 5 mil por pessoa ao ano. Ele expressou sua preocupação com essa realidade, ressaltando que até mesmo profissões como a de eletricista estão oferecendo salários mais competitivos em cidades do interior, o que leva à “exportação de mão de obra” e à consequente perda de talentos na capital. “Precisamos assumir o protagonismo de Mato Grosso do Sul”, ressaltou Beto, reforçando a necessidade de mudanças significativas para reverter esse quadro.