Campo Grande amanheceu nesta sexta-feira (13) com céu ainda mais cinzento. A fumaça das queimadas tomou o céu da Capital há mais de uma semana. Há possibilidade de chuva no fim de semana o que deve ajudar a dissipá-la.
Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), essa fumaça intensificada foi empurrada pelo avanço de uma frente fria. Campo Grande está em um corredor de fumaça que cobre as regiões do Amazonas, Bolívia e Paraguai. Parte de Mato Grosso do Sul também deve contar com queda de temperatura a partir de amanhã.
A atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica deve favorecer para o aumento de nebulosidade e probabilidade de chuvas nas regiões sul, sudeste, central, sudoeste e oeste do Estado.
Campo Grande registra 22ºC nesta manhã. A temperatura pode chegar hoje aos 38ºC no decorrer do dia. Para sábado a máxima é de 32ºC. Com o avanço da frente fria, o domingo não passa dos 29ºC.
Corumbá tem máxima de 39ºC nesta sexta, mas já no domingo não deve passar dos 27ºC. Porto Murtinho, também na região pantaneira, tem máximas de 37ºC e de 23ºC para amanhã. Já Coxim não deve ter novidades. A máxima para hoje é de 41ºC.
No sul do Estado, Ponta Porã tem máximas de 35ºC nesta sexta. Entre sábado e domingo a mínima deve atingir os 13ºC. Em Dourados, a máxima de hoje pode chegar aos 38ºC, mas no domingo não passa dos 22ºC.
Outras máximas para esta sexta-feira são de 41ºC em Três Lagoas e Água Clara, 39ºC em Maracaju, Nova Andradina, Ivinhema e Nova Alvorada do Sul, 38ºC em Costa Rica, Naviraí e São Gabriel do Oeste, e 37ºC em Bonito.