A Constituição Federal diz que o advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Como forma de homenagear a atuação destes profissionais, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) realiza na noite desta quinta-feira (8), sessão solene para entrega da Medalha do Mérito Advocatício Jorge Antônio Siufi.
A solenidade, de proposição do deputado estadual Lidio Lopes (Patriota), é aberta ao público e à imprensa. A ALEMS está localizada na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, no Jardim Veraneio, Parque dos Poderes, Bloco 9, em Campo Grande.
O evento pode ser acompanhado pelo Facebook, Instagram, Twitter e Youtube e Portal da ALEMS. Confira também pela TV Assembleia MS nos canais 7.2 e 9 da Claro NET TV, e ainda pelo link TV ALEMS. Ainda pela Rádio ALEMS na FM 105.5 ou pelo link Rádio ALEMS.
Jorge Antônio Siufi
Nascido em Campo Grande em 1932, Jorge Antônio Siufi se formou em Direito na Universidade Nacional do Rio de Janeiro. Foi nomeado promotor de Justiça da comarca de Dourados, onde atuou entre 1961 e 1963, transferindo-se logo em seguida para Campo Grande.
Em 1964, foi nomeado advogado de Ofício na Auditoria Militar da União. Foi presidente da OAB em Campo Grande, professor da Faculdade Católica de Direito de Mato Grosso e procurador-geral adjunto de MS, com a divisão do Estado, em 1979. Em 1980, como procurador-geral do Estado, foi convidado a integrar a Escola Superior de Guerra.