Durante sessão ordinária desta quarta-feira, 3, da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) apresentou indicação pedindo, em regime de urgência, a instalação de dispositivos necessários para a regularização dos acessos ao assentamento Santa Olga, na Rodovia BR-376, e ao assentamento Teijin (linha Santo Expedito), na BR-267.
A demanda, encaminhada ao Superintendente Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Estado de Mato Grosso do Sul, Euro Nunes Varanis Junior, objetiva garantir melhores condições de trafegabilidade e segurança aos usuários dessas rodovias.
A solicitação chegou ao gabinete parlamentar pelo ex-vereador de Nova Andradina, Cido Pantanal, que, atendendo pedido daquelas comunidades, reivindica melhorias nos acessos, tais como faixas de aceleração e desaceleração, sinalização horizontal e vertical e instalação de redutores de velocidade.
Ao ler a indicação, Hashioka explicou que os motoristas de automóveis de passeio e ônibus escolares precisam frear completamente seus veículos para adentrar aos assentamentos, o que pode ocasionar acidentes graves devido à velocidade dos veículos que estejam logo atrás.