A Câmara Municipal de Campo Grande empossou, em solenidade nesta quarta-feira (29), Giancarlo Josetti Sandim que assume a vaga de vereador, durante licença do titular Claudinho Serra.
Gian Sandim assumiu como vereador de Campo Grande, devido ao afastamento de Claudinho Serra, após ser eleito 8º suplente pelo PSDB com 1.227 votos nas eleições municipais de 2020. A convocação foi publicada em edição extra do Diário do Legislativo no dia 28 de maio.
Em seu discurso, Gian Sandim destacou que “meu trabalho como vereador será voltado a ouvir a população campo-grandense. Como fui diretor técnico do IPEMS por mais de 20 anos, tenho conhecimento de pesquisas de opinião. Isso me dará um diferencial aqui na Câmara Municipal, vamos fazer pesquisas de opinião em tempo real e trazer essas demandas o mais rápido para que sejam tomadas decisões. Vamos fazer valer essa oportunidade”, salientou.
Em nome da bancada do PSDB, o vereador Prof. Juari o partido da social democracia te acolhe. Você chegou a tempo ainda de aprovar a LDO, de poder participar. Aqui a democracia prevalece, a harmonia prevalece aqui. O nosso presidente Carlão é muito humano, simples e humilde, e tenho certeza que pela criação que você teve, pela educação que você demonstra ter, você vai ingressar nessa Casa como se já fosse vereador. Você está sendo acolhido de maneira muito especial”, destacou.
Segundo o vice-presidente da Casa, vereador Dr. Loester, “a Câmara não pode ficar sem estar com seu quadro completo e acredito que com essa posse se revolve esse vácuo que estava na nossa Casa de Leis. Isso pra mim é muito importante, porque mostrar o valor que tem aquela pessoa que tem respeito pelo partido, que tem posição partidária. Ele permaneceu no partido e hoje está sendo agraciado por essa capacidade que ele teve de ser um partidário, infelizmente sete saíram do partido e ele ficou. Então nada mais justo que ele assuma esta cadeira”, disse.
Sobre o vereador
Gian Sandim nasceu em 18 de março de 1982, em Campo Grande-MS, é publicitário, foi diretor técnico do IPEMS (Instituto de Pesquisa de Mato Grosso do Sul) e atuava como Assessor Especial na Casa Civil no Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.