O governador Eduardo Riedel (PSDB) e o presidente da Fiems, Sérgio Longen, recepcionaram, na noite de segunda-feira (27/05), no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), o diretor de estratégia econômica e relações com mercado do Banco Safra, Joaquim Levy, que já foi ministro da Fazenda e presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).
A reunião é um dos desdobramentos dos negócios iniciados na segunda edição do MS Day Internacional, evento realizado pela Fiems em parceria com o Governo do Estado, em Nova York, nos Estados Unidos, de 12 a 17 de maio.
O governador Eduardo Riedel destacou a importância de parcerias para o crescimento do setor empresarial do Estado com impacto na geração de emprego e renda. “E são várias oportunidades que estão na mesa, os agentes financeiros presentes e empresas presentes. É dessa maneira que a gente constrói resultado para o Estado e para sociedade de Mato Grosso do Sul”, declarou.
Já para o presidente da Fiems, Sérgio Longen, a reunião é a primeira resultante dos diálogos iniciados no exterior. “Entendo que vamos avançar daqui para frente com essa primeira instituição financeira que chega em novo modelo para o Estado. E fico feliz de darmos já, a curto espaço, um passo importante para as empresas buscarem novas oportunidades de investimento”, ressaltou.
Joaquim Levy manifestou o desejo de estar mais presente nos negócios da região. “Hoje foi uma oportunidade muito boa de discutirmos mais profundamente como responder, inclusive, a esses segmentos que são fundamentais na economia do Mato Grosso do Sul. Tem as grandes empresas, mas também tem um conjunto muito grande e muito forte de empresas médias, que têm planos para crescer. O Estado cresce mais do que a média do Brasil, então estamos aqui para ajudar as pessoas a investirem e as empresas a crescerem”, finalizou.