32.8 C
Campo Grande
sábado, novembro 23, 2024
InícioJustiçaTJ-MSTJ participa da 1ª Reunião Preparatória para o 18º Encontro Nacional do...

TJ participa da 1ª Reunião Preparatória para o 18º Encontro Nacional do Poder Judiciário

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul esteve presente na 1ª Reunião Preparatória do 18º Encontro Nacional do Poder Judiciário que ocorreu na quinta-feira, dia 16 de maio, na sede do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília/DF.

O juiz auxiliar da Presidência do TJ, Renato Antônio de Liberalli, a juíza auxiliar da Corregedoria, Jacqueline Machado, e o diretor da Assessoria de Planejamento, Altair Junior Ancelmo Soares, representaram o TJMS no encontro que reuniu presidentes e membros de tribunais de todo o país, integrantes da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário e responsáveis pelas áreas de gestão estratégica e servidores das áreas de estatística dos órgãos da Justiça.

O foco da reunião foram os temas prioritários e norteadores do 18º Encontro Nacional do Poder Judiciário – Linguagem, Tecnologia e Sustentabilidade. O presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, fez a abertura da reunião. O ministro falou sobre o apoio do Judiciário ao RS, o processo de organização das metas nacionais e ainda abriu um espaço para discussão e sugestões dos Tribunais presentes. No evento também houve a apresentação do Painel de Dados de Pessoal do Poder Judiciário, uma ferramenta que permite o acesso e a manutenção de cadastro com informações sobre as pessoas que atuam na Justiça.

Na sequência da programação painéis foram apresentados e debates temáticos que estão alinhados com a Estratégia Nacional do Poder Judiciário ocorreram entre os magistrados e servidores do Judiciário brasileiro. O corregedor nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão, foi o responsável pelo painel de encerramento da reunião.

18º Encontro Nacional

Previsto na Resolução CNJ nº 325, art. 17, § 3º, o 18º Encontro Nacional será realizado nos dias 2 e 3 de dezembro de 2024. Entre os temas tratados estão a avaliação da Estratégia Nacional do Judiciário, apresentando os resultados do seu monitoramento; a apresentação de políticas judiciárias do CNJ; a divulgação e o reconhecimento do desempenho de tribunais em premiações do CNJ; a revisão e aprovação das Metas Nacionais, Metas Específicas e Diretrizes Estratégicas para o ano subsequente; além de debates de temas relevantes para a Justiça brasileira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular