O coordenador da bancada federal de Mato Grosso do Sul, deputado Vander Loubet (PT), se reuniu com a prefeita Adriane Lopes (PP) para tratar de investimentos do novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) em Campo Grande. Entre os empreendimentos está a conclusão da obra da Avenida Ernesto Geisel.
A reunião aconteceu na quinta-feira (2) e também contou com a presença do secretário municipal de Infraestrutura, Marcelo Miglioli. “Discutimos a tramitação dos projetos para a Capital com investimentos do Novo PAC do governo Lula, como a conclusão da obra da Avenida Ernesto Geisel”, explicou o deputado.
Além disso, afirmou que trataram da restauração do Complexo Ferroviário e da construção de casas populares pelo Minha Casa, Minha Vida em Campo Grande.
Obras na Ernesto
A continuidade das obras do Complexo Anhanduí, na Avenida Ernesto Geisel, deverá acontecer assim que ‘cair o dinheiro’ do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).
A obra de drenagem no Rio Anhanduí, que corta Campo Grande pela Ernesto Geisel, faz parte do pacote de 14 obras anunciadas na última sexta-feira (11). Segundo divulgado pelo Planalto, será realizada prevenção a desastres com contenção de encostas e drenagem do Complexo Anhanduí, Cabaça e Areias.
O projeto de revitalização do Anhanduí é de 2011 e teve duas licitações e uma ordem de serviço assinadas e canceladas em 2012. Em 2014, também fracassou a segunda tentativa de licitação.