O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, conselheiro Jerson Domingos, recebeu na manhã desta terça-feira, 23 de abril, a visita do delegado da Receita Federal, Zumilson Custódio da Silva.
A visita institucional teve como objetivo buscar parceria com a Corte de Contas para estimular a sociedade a destinar parte do Imposto de Renda para os Fundos de atendimento à Infância e ao Idoso.
“Mato Grosso do Sul têm o recurso de 170 milhões disponíveis que podem ser destinados para esses fundos de apoio a crianças e aos idosos. Em 2023 apenas 10 milhões foram destinados a essas entidades, por isso estamos empenhados em buscar parcerias para divulgar essa campanha que vai contribuir para qualidade de vida dessas pessoas”, destacou Zumilson.
A doação é feita no ato da declaração do IR diretamente no programa da Receita Federal. O contribuinte vai destinar para os Fundos apenas parte do imposto (até 6%, no máximo) do valor devido ao Governo Federal.
O Tribunal de Contas já vem realizando uma campanha interna para estimular os servidores a destinar parte do IR para projetos sociais.