Atendendo o clamor dos aposentados e pensionistas do Estado de Mato Grosso do Sul, os deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) têm atuado constantemente, junto ao Poder Executivo, para a elaboração de um projeto de lei para extinguir os 14% que incidem sobre os valores dos proventos. A Casa de Leis tem uma comissão formada para tratar desse assunto, analisando as propostas do Governo, e ainda auxiliando na elaboraração de uma proposta mais adequada às necessidades da categoria.
O deputado Londres Machado (PP), líder do Governo na Casa de Leis, informou que o projeto será entregue e detalhado em reunião amanhã. “Trago uma informação à Casa e convido os deputados, líderes, as bancadas, para a reunião amanhã, às 8h30, com a presença do Governo, secretário e chefe da Casa Civil, que trarão uma proposta definitiva sobre o caso que estamos analisando há várias semanas, dos aposentados pensionistas”, destadou.
Caravina (PSDB) reiterou que o primeiro projeto enviado não foi aceito pelos parlamentares da ALEMS. “Nossa comissão e parlamentares não concordaram com a primeira proposta. Haverá a apresentação de um novo projeto, que será encaminhando amanhã. E o nosso pedido foi para que o abono chegue a quem recebe cinco salários mínimos”, relatou.
O deputado e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), Gerson Claro (PP), reiterou o convite para a reunião amanhã e apresentação da proposta do Executivo. “Amanhã estão todos os deputado convocados para análise do projeto que será apresentado pelo Poder Executivo. Será na sala de reuniões da presidência, a partir das 8h30”, explicou.
O deputado Pedrossian Neto (PSD) cumprimentou os aposentados e pensionistas que vieram assistir a sessão plenária. “A comissão foi firme na defesa da categoria e o Governo do Estado vai apresentar um novo projeto de lei, e assim que recebido, terá um tratamento o mais célere possível, para que vocês que dedicaram todo esse esforço de mobilização, não só em Campo Grande, mas no interior possam ver essa causa mas do que justa ser votada dentro dessa Casa e fazer um pouco de justiça social”, reiterou.
Lidio Lopes (Patriota) também saudou a categoria presente no Plenário Júlio Maia. “Bom dia a todos que nos honram com sua presença nesse plenário, principalmente a categoria de aposentados do Estado de Mato Grosso do Sul, que dedicou sua vida ao serivço, são servidores que obviamente pleiteiam aquilo que lhe é plausível. Sou servidor público e sempre me manifestei a favor dessa categoria”, ressaltou.
O deputado Pedro Kemp (PT) reiterou que a luta dos aposentados e pensionistas, tem sido abraçadas por todos. “Quero dizer que os 24 deputados desta Casa estão muito sensíveis a esta causa, o presidente Gerson Claro também, atuando junto ao Governo do Estado, nessa negociação. Queremos que Executivo beneficie o maior número possível de aposentados que já contribuíram uma vida inteira e não podem sofrer mais essa injustiça com esses descontos em seus proventos”, disse.