Na manhã desta terça-feira (19), o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, recebeu uma comissão de mulheres que integram o Fórum Permanente pela Paridade Institucional e Política das Mulheres.
A Promotora do Ministério Público do Estado de MS – Clarissa Carlotto Torres, a advogada representante da OAB MS – Larissa Marques Brandão, a representante do Tribunal Regional Eleitoral MS – Kátia Souza e Lacita Azamor Pionti e a presidente do Conselho Municipal da Mulher, estiveram no gabinete da presidência da Casa de Leis para entregar ofício solicitando apoio para realização do “Congresso Nacional de Mulheres pela Paridade – 2º Congresso Estadual e Municipal com o tema: Igualdade, Paridade e Democracia”.
“A Câmara está de portas abertas para as demandas do Fórum Permanente pela Paridade Institucional e Política das Mulheres reconhecendo a importância do tema e o estímulo à participação feminina em cargos de poder”, afirmou o presidente Carlão, se comprometendo apoiar o evento e a encaminhar colaboradoras da Câmara para participar do Congresso.
O evento acontecerá nos dias 27 e 28 de junho de 2024 no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo e terá como tema principal os diálogos pela equidade. O Congresso não tem fins lucrativos, sem taxa de inscrição e reunirá cerca de 700 congressistas. Conforme o ofício, as desigualdades de gênero estão presentes em diversas relações cotidianas e na esfera institucional. Problemática que dificulta a participação efetiva das mulheres e a conquista de oportunidades iguais.