A vereadora Luiza Ribeiro (PT) iniciou ontem (12), o projeto “Verear com Luiza”, que terá uma convidada por semana acompanhando suas atividades parlamentares, incluindo a participação nas sessões ordinárias da Câmara Municipal. O objetivo é demonstrar de forma prática o trabalho da única vereadora da cidade, incentivando outras mulheres a se envolverem e contribuírem para o espaço político, ainda carente de diversidade.
O nome “Verear com Luiza” deriva da palavra arcaica “vereda”, que significa “caminho, estrada secundária”, remetendo ao conceito primitivo de “administrar as estradas e os caminhos”. A proposta é levar uma convidada para o trabalho legislativo, proporcionando experiência, troca e intercâmbio no cuidado de questões importantes para a coletividade, visando o bem-estar de Campo Grande e de suas pessoas.
No primeiro mês, as participantes serão convidadas, enquanto em abril, mulheres interessadas, entre 18 e 30 anos, poderão se inscrever para o processo de seleção, que será simplificado.
Com este projeto, Luiza busca ampliar a participação feminina, especialmente de jovens, na construção e interesse pela vida pública, e no bem-estar comum que uma parlamentar pode promover através de seu trabalho.
A primeira participante do projeto é Michele Cerzósimo, de 41 anos, mãe de um filho autista de 5 anos chamado Nícolas. Formada em Letras pela UFMS, Michele é professora efetiva de Língua Portuguesa na escola municipal Padre Tomaz Ghirardelli, no bairro Dom Antônio Barbosa. Michele sonha em ser vereadora há anos, e sua principal bandeira é a educação, acreditando no poder transformador da mesma na vida das pessoas.