Sob a presidência do deputado estadual Gerson Claro, sessão solene que está sendo realizada neste momento abre o 2º ano da 12ª Legislatura da Assembleia Legislativa. Ao longo do ato, ele solicitará as indicações das bancadas para as lideranças e composições dos grupos técnicos.
“Em 2024, continuaremos unidos, seguros de que faremos a diferença. Juntos, reafirmamos nosso compromisso de cooperação, buscando o desenvolvimento e conquistas significativas para o nosso Estado. Estamos confiantes em nosso trabalho por Mato Grosso do Sul”, destacou Claro.
A Assembleia Legislativa tem 17 comissões permanentes, que têm a competência de discutir, analisar, votar e emitir pareceres com relação às matérias e proposições. Cada grupo de trabalho é formado por cinco deputados titulares e mais cinco suplentes. Todas as bancadas partidárias e blocos parlamentares têm assegurada a representação proporcional nas comissões.
Formada por deputados de diferentes partidos, entidades governamentais e representantes da sociedade civil organizada, cada frente parlamentar tem o objetivo de atuar em uma área específica, em busca de subsídios para enriquecer o debate e propor soluções para temas de interesse público. Atualmente, 26 frentes integram o Parlamento Estadual.