Apesar de ser proibida por lei, o uso de linha de cerol por quem solta pipas em Mato Grosso do Sul continua fazendo vítimas na cidade. No sábado (27), Cátia Pavaneli Cardoso, de 34 anos, morreu ao ter o pescoço cortado por uma linha com cerol em Três Lagoas.
Ela estava com o filho na motocicleta quando foi atingida, sendo que a vítima pilotava a CG Titan 150 vermelha, com o filho na garupa, e passava pela Rua Rogaciano Garcia Moreira. Em determinado momento, teve o pescoço cortado pela linha com cerol, se desequilibrou da moto e caiu.
Mesmo após a queda, Cátia Cardoso teria andado por aproximadamente 50 metros para pedir ajuda. No entanto, acabou caindo na rua e falecendo. Testemunha ainda acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas a vítima não resistiu.
A Polícia Militar foi ao local e o caso foi registrado na 3ª Delegacia de Polícia Civil, que investiga. Ainda não foi identificada a criança ou adolescente responsável pela pipa que estava com a linha com o material cortante.