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domingo, novembro 24, 2024
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Prefeita Adriane Lopes visita a Central de Controle da Guarda Municipal para verificar a modernização implantada

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, visitou, ontem (19), a Central de Controle da Guarda Civil Metropolitana para verificar a modernização implantada. “Estamos modernizando a gestão, trazendo mais tecnologia e ferramentas de trabalho para os servidores. A Central de Controle da GCM é um exemplo dessa melhoria”, declarou.

Ela acrescentou que a missão da sua administração do Executivo municipal é potencializar os investimentos e trazer mais tecnologia e equipamentos para que a Guarda Civil Metropolitana tenha mais ferramentas de trabalho.

Com foco nas ações de reforço a segurança pública, a prefeita inaugurou no ano passado as novas instalações da Gerência do Centro de Controle Operacional (GCCO) da Guarda Civil Metropolitana, no Bairro Amambaí. Atualmente, o GCCO faz o monitoramento da Rua 14 de Julho e de pontos-chaves da Capital por meio de 39 câmeras de segurança.

A realização faz parte do calendário festivo de aniversário de 124 de anos de Campo Grande e entrega aos servidores melhorias na infraestrutura, tanto na modernização de equipamentos quanto nas condições de trabalho.

O secretário Especial de Segurança e Defesa Social (Sesdes), Anderson Gonzaga, ressaltou a importância da entrega. “Essa base chegou a atender mais de duas mil ligações diárias na época da pandemia, nós realizamos um trabalho árduo de videomonitoramento, tecnologia e gestão das operações realizadas que merece essa atenção”, ressalta.

Ao todo, foi feito um investimento de R$ 20 mil pela Prefeitura de Campo Grande, com o apoio da mão-de-obra dos próprios servidores da Guarda. Todo o mobiliário foi trocado, uma parceria feita com a Defensoria Pública, que agora terá em seus prédios a presença da GCM.

A Gerência do Centro de Controle Operacional foi inaugurada em 2014 e sua instalação proporcionou um avanço nos atendimentos efetuados pela Guarda Civil Metropolitana. A GCCO recebe através do telefone 153 cerca de 200 ligações diárias e apenas no primeiro semestre de 2023 contabilizou 33.434 ligações, gerando um total de 16.900 mil atendimentos, alcançando uma média de 5,67 ocorrências por minuto. Toda essa demanda é repassada às viaturas operantes nas 7 regiões de Campo Grande, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

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