O que passava de rumores, a prefeita de Campo Grande confirmou na manhã de hoje (15), em um evento na Praça do Rádio Clube sobre a renovação dos 79 novos veículos da frota municipal, que o secretário da pasta da Saúde, Sandro Benites (Patriota) deixará o cargo para disputar nas próximas eleições.
Conforme apuração do Correio do Estado, quem comandará a pasta é a médica Rosana Leite de Melo, que está na função há mais de um ano. Durante a pandemia de covid, Rosana foi secretária extraordinária de enfrentamento do Ministério da Saúde e antes de comandar a pasta, foi diretora do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul.
Outro que pode sair para se candidatar nas eleições municipais é o vereador licenciado, que está à frente da Segov (Secretaria de Governo e Relações Institucionais), João Rocha (PP), e do titular da Sidagro (Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio), Adelaido Vila.
“Estou aguardando orientações da prefeita Adriane Lopes, mas há possibilidade enorme de ser pré-candidato para vereador nas eleições deste ano. O setor produtivo tem me cobrado muito, porque eles precisam de alguém que os represente. Se o partido optar pelo meu nome, estou à disposição”, relatou para a reportagem do Correio do Estado.
Já a prefeita, relatou que aguarda posicionamento do secretário João Rocha (PP) para analisar o cenário atual.
“O Sandro está definido, mas o João Rocha não definiu ainda se será candidato ou não, até porque é uma decisão pessoal dele. Temos que aguardar a sua posição”, disse a prefeita durante o evento de entrega de 79 veículos.
Outro também que pode sair para concorrer às eleições é o titular da Suasc (Subsecretaria Municipal de Articulação Social e Assuntos Comunitários), Francisco Teles, o “Chiquinho”. Até o momento, nomes não foram definidos para o cargo, já que segundo a apuração da reportagem, o secretário adjunto Fábio Rocha, também demonstrou interesse em candidatar-se a vereador.