O governador Eduardo Riedel e os ministros Renan Filho (licenciado dos Transportes), George Santoro (interino dos Transportes) e Simone Tebet (Planejamento e Orçamento) participaram, nesta terça-feira (19), no Bioparque Pantanal, da cerimônia de assinatura da ordem de serviço de acesso à ponte da Rota Bioceânica.
De acordo com as previsões do governo, a obra ficará pronta primeiro semestre de 2025. As obras estão caminhando dos dois lados da fronteira Brasil e Paraguai. A ponte é a entrada da Rota Bioceânica e um projeto prioritário do Governo estadual e do Governo federal, tanto que em agosto o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, incluiu a obra do acesso na nova versão do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento), lançado pelo governo federal.
A ponte da Rota Bioceânica, que ligará as cidades de Carmelo Peralta (Paraguai) e Porto Murtinho (Brasil), terá extensão aproximada de 1.294 metros, dividida em três trechos: dois constituirão os viadutos de acesso em ambas as margens do rio; e uma corresponderá à parte estaiada, medindo 632 metros, com vão central de 350 metros.
O Consórcio PYBRA é formado pelas empresas Tecnoedil SA, Paulitec e Construtora Cidade, e a obra é supervisionada pelo Consórcio Prointec, sob a gestão do MOPC (Ministério das Obras Públicas e Comunicações).