29.8 C
Campo Grande
segunda-feira, novembro 25, 2024
InícioJustiçaPresidente do TJMS, desembargador Sérgio Martins recebe título de cidadão de Bataguassu

Presidente do TJMS, desembargador Sérgio Martins recebe título de cidadão de Bataguassu

Um programa revolucionário, implantado pela justiça de Mato Grosso do Sul recentemente, muito esforço e empenho para conquistar municípios parceiros e os resultados começam a aparecer.

No início da noite desta quinta-feira (14), o presidente do Tribunal de Justiça, Des. Sérgio Fernandes Martins, e o coordenador do programa Lar Legal MS, Des. Luiz Tadeu Barbosa Silva, foram homenageados na Câmara Municipal de Bataguassu com o Título de Cidadão Bataguassuense. A honraria foi proposta para ambos pelo vereador Maurício do XV, por meio de decreto legislativo.

Em sua fala, o proponente explicou que o Título de Cidadão de sua indicação para os dois magistrados é resultado do esforço e dedicação de ambos em tentar fornecer ao cidadão menos favorecido uma solução rápida e eficaz. “É um programa fantástico e vamos regularizar Bataguassu inteira”, brincou o vereador.

Ressalte-se que o programa Lar Legal é direcionado a famílias que têm sua residência vista como irregular diante do poder público e da sociedade, vivendo sob a sombra da insegurança jurídica e da fragilidade de sua permanência no lar, terão a oportunidade de regularizar sua situação.

O prefeito Akira Otsubo destacou a sensibilidade dos dois desembargadores na propagação do programa, que dedica esforços para a população menos favorecida.

Ao receber seu Título de Cidadão Bataguassuense, o presidente do TJ fez uma breve retrospectiva de sua vida e citou duas personalidades que representam verdadeiramente a cultura sul-mato-grossense: o escritor Hélio Serejo e Helena Meireles.

“O que me faz ficar envaidecido ao receber esse Título de Cidadão é que serei praticamente conterrâneo dessas duas personalidades. Nem sei se sou merecedor de tamanho galardão. Muito grato aos vereadores, ao presidente da Câmara que propôs a honraria e tenham a certeza de que estarei sempre com os olhos voltados para Bataguassu”, agradeceu o Des. Sérgio.

Luiz Tadeu também agradeceu e aproveitou a oportunidade para falar um pouco mais do programa. “É um programa tão benéfico para famílias de baixa renda e nos apaixonamos por ele. Essa homenagem é pura generosidade da população de Bataguassu como Tribunal de Justiça. Generosidade da população, dos vereadores, do prefeito. Muito obrigado”.

Currículos – Sérgio Fernandes Martins é natural de Dourados e ingressou no Tribunal de Justiça pelo quinto constitucional, na vaga destinada à Ordem dos Advogados do Brasil, seccional MS. Foi nomeado em 21 de novembro de 2007 para exercer o cargo de desembargador.

Como integrante do TJMS, foi designado para a função de Corregedor-Geral de Justiça Adjunto, no período de 18 de julho de 2018 a 31 de janeiro de 2019. Foi Corregedor-Geral de Justiça no biênio 2019/2020.

Foi professor universitário, sub-chefe da Secretaria de Estado de Governo de MS, Advogado-Geral e Procurador-Geral do Município de Campo Grande. Foi membro do Comitê Executivo Nacional do Fórum de Assuntos Fundiários do CNJ. Eleito para compor o TRE/MS como substituto para o biênio 2017/2018. Foi Vice-Presidente e Corregedor Regional Eleitoral.

É autor do livro ‘Tributos Municipais na Federação Brasileira como Fator de Realização da Justiça Fiscal’, titular da cadeira nº 23 da Academia de Letras Jurídicas de MS e da cadeira nº 32 da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras.

Luiz Tadeu Barbosa Silva é bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Unigran. É mestre em Direito pela Universidade Gama Filho (RJ). Professor com habilitação para o magistério do 3º Grau, obtida no Centro de Pós-Graduação da hoje Universidade de Marília (Unimar).

Ingressou na magistratura como desembargador na vaga correspondente ao Quinto Constitucional, reservada a advogados, em julho de 2008. Foi membro do Conselho Estadual Judiciário de Adoção Internacional do TJMS e diretor da Escola Superior da Magistratura de MS (Esmagis), no biênio 2015/2016.

Professor licenciado de Direito Processual Civil do curso de pós-graduação da Unigran (Centro Universitário da Grande Dourados).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular