25.8 C
Campo Grande
sexta-feira, novembro 29, 2024
InícioGovernoNa Aneel, Carlos Alberto de Assis lidera discussão nacional sobre liberdade de...

Na Aneel, Carlos Alberto de Assis lidera discussão nacional sobre liberdade de atuação das agências

om o objetivo de obter avanços importantes para garantir a qualidade da distribuição do serviço de energia elétrica que chega a cada sul-mato-grossense, a Agência Estadual de Regulação (AGEMS) levou à discussão com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) propostas que aprimoram a descentralização, liderando um debate nacional sobre o melhor modelo de convênio entre a agência federal e os estados.

Em reunião institucional com a Diretora Agnes Maria da Costa e equipe técnica, o diretor-presidente, Carlos Alberto de Assis, e o diretor de Gás, Energia e Mineração, Matias Gonsales, reafirmaram a importância da liberdade de atuação das agências estaduais nos convênios de fiscalização da distribuição, o avanço na metodologia dos custos de referência, a possibilidade de fiscalização dos serviços de transmissão e a implantação de uma rede trifásica em regiões rurais.

“São posicionamentos que já vimos discutindo com a Aneel, numa iniciativa que é de interesse de diversas agências estaduais, e que estão avançando. Nós temos um excelente time, temos conhecimento e queremos fazer cada vez mais entregas”, afirma Carlos Alberto.

“Esses avanços no modelo de convênio são uma discussão necessária, e a AGEMS está se antecipando e trazendo a responsabilidade de promover esse debate, que beneficia os Estados e os consumidores”, completa Matias.

Integração

Na Aneel, os dirigentes também participaram do INTEGRA, evento sobre as melhores práticas associadas à mediação e relações de consumo aplicáveis ao setor elétrico.

Integração e troca de experiências marcaram o debate, onde a analista da Ouvidoria da AGEMS Anahi Bigarella apresentou à Aneel e a outras agências estaduais as ações, resultados e projetos inovadores que vem sendo implementados, como o AGEMS Perto de Você e a interação entre Ouvidoria e área técnica de fiscalização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular