32.8 C
Campo Grande
segunda-feira, novembro 25, 2024
InícioPolíciaMorre 2º assaltante de joalheria em Campo Grande, enquanto 3º continua foragido...

Morre 2º assaltante de joalheria em Campo Grande, enquanto 3º continua foragido da Polícia

Morreu ontem (29) o segundo integrante do trio que assaltou uma joalheria localizada na Rua Padre João Crippa, no centro de Campo Grande (MS), no último dia 18 de setembro deste ano. Trata-se de Lucas Matheus Novais, de 23 anos, que teria morrido de overdose em frente de uma residência no Bairro Jardim Centro-Oeste.

Segundo a Polícia Civil, alguns moradores do bairro chegaram a vê-lo jogado na calçada durante a madrugada e ajudaram oferecendo vestimentas – já que ele vestia apenas uma cueca – e comida. Já de manhã, ao checar o jovem, que permanecia no mesmo local, constataram o óbito.

Ele era o jovem identificado pelo proprietário da joalheria como o assaltante que aparece com uma camisa social rosa nas imagens de câmeras de segurança. Lucas Novais chegou a fazer um orçamento com uma funcionária da loja antes de anunciar o crime.

O assaltante é o 2º dos três envolvidos no crime que morreu, sendo que o 1º faleceu pouco mais de 24 horas após o assalto e foi identificado como Luciano Rosa da Silva, de 47 anos. Ele era o motorista da dupla responsável pelo assalto e morreu em confronto com o Batalhão de Choque da Polícia Militar no Jardim Noroeste, também na Capital.

Em coletiva realizada após a morte de Luciano da Silva, no dia 19 deste mês, o Batalhão de Choque da PM revelou que todos os envolvidos do crime já haviam sido identificados e que eram faccionados, o que poderia indicar que poderia haver mais envolvidos na dinâmica do assalto.

Conforme o Batalhão de Choque da PM, Luciano da Silva esperou no carro, enquanto os parceiros cometiam o crime. Ele foi localizado em uma residência na Rua do Bananal e teria entrado correndo em casa ao perceber a equipe policial.

O assaltante não obedeceu a ordem para colocar as mãos na cabeça, sacou uma arma de fogo e disparou contra os policiais militares. Prontamente, eles revidaram o fogo e atingiram o criminoso, que foi desarmado e socorrido, falecendo no hospital. Agora, conforme a Polícia Civil, só resta vivo um dos três assaltantes, que continua foragido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular